"O foco principal ainda é a busca pelo título", diz João Ricardo sobre o Fortaleza na Série A

O goleiro do Leão reconheceu que a missão difícil, mas enfatizou que o elenco e comissão técnica tem que dar o máximo "até o último jogo do ano"

Embora as estatísticas apontem chances remotas de título do Fortaleza na Série A, internamente no clube o pensamento é diferente. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, o goleiro João Ricardo reconheceu que a missão é difícil, mas enfatizou que o “foco principal” do Leão do Pici ainda é a busca pela taça da elite nacional.

“Olha, não adianta a gente ficar iludindo muito. Temos que ser sinceros. O título ficou um pouco distante. É possível? É possível e nós acreditamos. Vamos nos preparar para isso. Temos ainda três confrontos difíceis. O foco principal ainda é a busca pelo título, por mais que as chances sejam remotas, mas iremos lutar por isso. Se não acontecer, vamos brigar pela melhor colocação possível”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a projeção feita pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor tem 0,15% de probabilidade de terminar o Campeonato Brasileiro como campeão. No atual cenário, o Fortaleza tem três jogos a disputar e oito pontos a menos que o líder Botafogo – que já atuou pela 36ª rodada, ou seja, tem uma partida a mais que o time cearense.

“Não é porque o título está distante que o ano acabou pra gente. Nós, jogadores e comissão técnica, não temos o direito de largar o ano. Uma camisa tão pesada como a do Fortaleza requer jogadores e todos que trabalham aqui se doando e dando o máximo até o último jogo do ano”, ressaltou o camisa 1 do escrete vermelho-azul-e-branco.

Próximo desafio do Fortaleza será um duelo regional contra o Vitória

Para manter o sonho vivo, o Fortaleza terá que, obrigatoriamente, derrotar o Vitória no Barradão, em Salvador, na Bahia. O rival nordestino chega com a confiança elevada para o duelo e tem apenas uma derrota nos últimos sete jogos disputados no certame – recorte em que também conquistou quatro triunfos e dois empates.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Para João Ricardo, o confronto requer atenção máxima do Fortaleza, já que o Rubro-Negro vive boa fase, jogará com o apoio da sua torcida e ainda corre riscos de rebaixamento, contexto que torna o duelo “difícil, pegado e competitivo”. Apesar das ressalvas, o arqueiro tricolor deixou claro que o time do Pici tem “plenas condições” de conquistar o resultado positivo.

O Vitória vem em uma crescente muito grande na competição nos últimos sete ou oito jogos. Foram a Criciúma e buscaram a vitória contra o Criciúma. Foram jogar contra o líder, na casa deles, e buscaram o empate. Estavam ganhando e sofreram um gol contra. Então não adianta achar que vai ser um jogo fácil. Temos que nos conscientizar de que será muito difícil, com eles querendo a vitória para acabar de vez com o fantasma do rebaixamento. Jogo difícil, pegado e competitivo, mas temos plenas condições", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar